sexta-feira, março 19, 2010

Futuro

Será que o futuro chega pra quem fica esperando por ele?
ainda não encontrei alguém que já estivesse no futuro
- e chego a desconfiar de sua existência, talvez seja algum tipo de resistência, quem sabe -

"Tal pessoa tem futuro". Que azar!
Como se futuro fosse algo que se possa ganhar ou ir a loja comprar. Acho esquisito.

Como é difícil ser-estar! Verbo de conjugação simples e ação complexa, de tão simples.
Pro meu gosto, prefiro olhar no espelho meu rosto repleto de tudo que vivi e perceber meu ser:
é um presente estar completa e ainda assim ter tanto pra preencher.
Não olho minha vida de fora, nem quando tento.
Acho que sou parecida com o trem, que não distingue começo ou fim do trilho, ou então como o vento.
O tempo é algo que se come lento.

Um comentário:

Rogerio Lima disse...

ser estar... futuro passado e presente... escrevi um livro e num capítulo falo justamente sobre isso... sobre essa maluquice que é não estar aqui no instante agora... pra que passado? pra que futuro? por que não agora? coisas da vida... desse ser humano que vive de aspirações e inpirações.. coisas da vida...

Eu comprei um livro seu na Augusta, estava no bar com mesas para o lado de fora eu e uma amiga.. e vc Disse: "Nossa fazia tempo que não era recepcionada com tanta alegria".. mas não tem problema se não lembrar... visitarei o blog, as letras e as viagens... boas as brisas... continue... bjo!